CidadesDestaque 1

Decreto libera reabertura gradual de academias, igrejas e salões de beleza em São José de Piranhas; SAIBA MAIS

Prefeitura Municipal de São José de Piranhas

A Prefeitura de São José de Piranhas publicou na noite dessa quarta-feira, 30 de junho, um decreto liberando o funcionamento gradual de salões de beleza, barbearias, academias, missas, cultos e outros estabelecimentos comerciais. Todos os segmentos precisam se adaptar ao “novo normal” e respeitar as medidas sanitárias para evitar a propagação do novo coronavírus.

- PUBLICIDADE -

Segundo o decreto municipal nº 166, para os salões de beleza e barbearias funcionarem, os donos precisam realizar o agendamento de forma individual, evitando aglomeração, respeitando o distanciamento social e os protocolos de higienização.

As academias, estúdios de atividades físicas e de pilates da cidade poderão reabrir a partir do dia 6 de julho, porém, precisam respeitar a lotação máxima de até 70%, manter o distanciamento de 2 metros entre pessoas, adotar as medidas de higienização e desinfecção do ambiente para prevenir o contágio do coronavírus, uso de máscaras obrigatório, além de outras providências.

O decreto diz que as missas, os cultos e as atividades religiosas devem ser realizados com a lotação máxima de até 30% da capacidade permitida em cada igreja, observando todas as normas de prevenção e distanciamento social.

NÃO PODEM FUNCIONAR  – Até dia 13 de julho continuam suspensos o funcionamento de bares e restaurantes, casas de eventos, jogos, torneios e campeonatos, eventos de massa em geral e feiras livres.

No geral, as lojas e estabelecimentos comerciais estão liberados para funcionar, no horário entre 7h00 e 18h00, obedecendo às regras de distanciamento, prevenção, uso de máscara e higienização para evitar a disseminação do vírus.

FISCALIZAÇÃO – Para o cumprimento de todas as medidas, a Vigilância Municipal, juntamente com a guarda local e com o apoio da Polícia Militar vai continuar fiscalizando o funcionamento de todos os estabelecimentos comerciais.

CONFIRA AQUI O DECRETO MUNICIPAL Nº166.

A flexibilização foi possível porque o município passou da bandeira laranja para amarela na classificação de risco da Covid-19, de acordo com a nova atualização do plano “novo normal”, estabelecido pelo governo do estado.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta