CidadesDestaque 2

Pandemia: com trabalho mais intenso da Prefeitura, São José de Piranhas passa da bandeira laranja para amarela no plano ‘Novo Normal Paraíba’

SITUAÇÃO DO MUNICÍPIO NA 2ª AVALIAÇÃO – INÍCIO DA VIGÊNCIA: 29/06

O município de São José de Piranhas passou da bandeira laranja para amarela na última atualização do plano ‘Novo Normal Paraíba’ divulgado pelo governo do estado, neste dia 29 de junho, para o combate ao coronavírus.

- PUBLICIDADE -

Esse plano foi criado para estabelecer a matriz de orientação para a retomada gradual das atividades em cada cidade. O sistema também serve para subsidiar os gestores municipais na tomada de decisões acertadas e seguras para a população dos 223 municípios da Paraíba.

Para melhorar a posição na classificação do plano ‘Novo Normal’, a Prefeitura Municipal adotou algumas iniciativas que são avaliadas para medir os indicadores. Para isso, aumentou a vigilância nos estabelecimentos comerciais, bares, inclusive com aplicação de multas; fechou o trânsito nas principais avenidas do centro da cidade; colocou guardas municipais em parceria com a CDL local para conscientizar a população a ficar em casa, além de outras providências.

Após essas medidas, a cidade de São José de Piranhas que registrava a menor taxa de isolamento social entre os 15 municípios da 9ª Região Geo-Administrativa da Paraíba, apenas 33 %, teve o índice melhorado na última semana, fazendo com que saísse da bandeira laranja, que representa um risco médio, para amarela.

Para consultar os protocolos e liberações que regram o funcionamento das atividades demandados para o combate a Covid-19 de acordo com as bandeiras, verde, amarela, laranja e vermelha do Plano ‘Novo Normal’ acesse o site do governo do estado.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta