Esporte

Prefeito Fábio Tyrone inaugura unidade do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no Núcleo I

Inauguração da unidade do SCFV, no Núcleo Habitacional I, região do Acampamento Federal de São Gonçalo.

A Prefeitura de Sousa, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, inaugurou nesta sexta-feira 26/06, unidade do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), no Núcleo Habitacional I, região do Acampamento Federal de São Gonçalo.

- PUBLICIDADE -

O prefeito do Município, Fábio Tyrone (Cidadania), participou do ato de inauguração. A secretária Municipal de Assistência Social, Johanna Estrela, também esteve presente.

Para o prefeito Tyrone, a inauguração do equipamento representa a política de atuação que é implantada, a fim de humanizar a Assistência Social e cada vez chegar mais próximo das pessoas. Ainda segundo o gestor, o SCFV é um espaço que vem de encontro com o que a população espera da gestão municipal, que é oferecer um tratamento mais especial, mais próximo dos sousenses. “Estamos aumentando a capacidade de atendimento do SCFV em nossa cidade, entendemos ser esta uma ação importante na prevenção de risco social. Com esta iniciativa, está sendo possível procurar outros caminhos para o convívio social”, destacou.

Conforme Johanna Estrela a ampliação dos serviços do SCFV acompanha uma determinação dada pelo prefeito Tyrone. Segundo ela, o público atendido pelo Serviço terá cuidado especializado e atividades de lazer e cultura. “Tenho certeza que este SCFV vai fazer uma diferença enorme na vida destas pessoas que serão beneficiadas”, pontuou.

SOBRE O SCFV

É um serviço da Proteção Social Básica que será ofertado de forma complementar ao trabalho social. O espaço realizará atendimentos em grupo. É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.

Deixe uma resposta