CidadesDestaque 2

FORRÓ ITINERANTE: Ação Social de São José de Piranhas realiza entrega de lembranças às idosas do grupo da Terceira Idade na véspera do São João

Secretária Nil Braz fazendo a entrega de lembrancinhas durante o Forró Itinerante (Foto: Marconi Cruz).

Mesmo nesse momento de pandemia, a secretária Nildalania Braz, juntamente com a equipe da Ação Social, encontrou uma forma de expressar o carinho e cuidado com as idosas do Grupo da Terceira Idade que são assistidas pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e não deixou uma data tão importe, como o São João, passar despercebida.

- PUBLICIDADE -

Pensando nisso, a Prefeitura de São José de Piranhas, através da Secretaria de Ação Social, promoveu no dia 22 de junho o Forró Itinerante para cerca de 80 idosas integrantes do grupo da melhor idade. A equipe foi até as casas das participantes para entregar uma lembrancinha e um kit lanche, para lembrar que elas não estão sozinhas e que todo esse momento difícil que estamos passando por conta da pandemia passará logo e, assim, elas poderão dançar muita quadrilha junina e forró nas próximas festas juninas.

Outra iniciativa da “visita distante” feita pela equipe foi orientar essas pessoas que fazem parte do grupo de risco a ficarem em casa e conscientizá-las sobre o uso da máscara, além dos cuidados de higienização, como lavar as mãos com água e sabão. “Foi muito bom, uma recepção excelente”, disse a secretária adjunta Necy Rodrigues.

Veja mais fotos na galeria abaixo

As idosas que fazem parte do grupo da Terceira idade ficaram muito satisfeitas pelo reconhecimento. E a equipe da Ação Social envolvida nessa iniciativa agradeceu a secretária Nil e ao prefeito Chico Mendes que sempre deram condições para que ações como essa sejam realizadas. Todos torcendo para que essa situação passe logo e que todos juntos possam celebrar as alegrias da vida do jeitinho que só o Grupo da Terceira Idade sabe fazer.

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo
(Fotos: Marconi cruz)

Deixe uma resposta