CidadesDestaque 1

Câmara de São José de Piranhas suspende cobrança de consignados a servidores municipais em 120 dias

Sessão virtual da Câmara Municipal.

Foi aprovado na Câmara de São José de Piranhas um projeto de lei que suspende o desconto em folha das parcelas de empréstimo consignado de servidores públicos municipais durante o período de pandemia do coronavírus. A matéria foi aprovada por unanimidade durante sessão virtual extraordinária.

- PUBLICIDADE -

O projeto, de autoria do vereador e presidente da Casa legislativa, Celso Gonçalves (Cidadania), suspende, durante o período de 120 dias, as obrigações dos descontos em folha de pagamento junto as instituições financeiras referente aos empréstimos realizados por servidores públicos municipais.

O período poderá ser prorrogado automaticamente se a pandemia do coronavírus passar mais de quatro meses. Com a lei em vigor, as parcelas que ficarem em aberto durante este período, deverão ser acrescidas ao final do contrato.

Nesta segunda-feira (22), Celso informou que a Câmara encaminhou o projeto para sanção do prefeito Chico Mendes. A expectativa é que os servidores municipais que contraíram empréstimos consignados recebam o próximo pagamento sem o desconto da parcela em seus vencimentos.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta