Esporte

Prefeito de Sousa tranquiliza a população com aquisição de 24 respiradores e leitos de UTIs para pacientes com Covid-19

Para reforçar o atendimento para os pacientes com Covid-19, o prefeito de Sousa Fábio Tyrone (Cidadania) informou durante coletiva de imprensa virtual, na manhã desta sexta-feira (19), que a prefeitura receberá em julho seis leitos de UTIs completos, 10 respiradores portáteis e disse que o deputado federal Wilson Santiago, através do seu gabinete, conseguiu mais 8 respiradores artificiais, totalizando 24 equipamentos no geral.

- PUBLICIDADE -

Tudo isso tem como objetivo evitar o colapso no sistema de saúde do município. “Então isso nos permite dar tranquilidade para a população com relação à continuidade das ações de enfrentamento à pandemia no nosso município”, enfatizou o gestor sousense. A estrutura da rede municipal de saúde está preparada para atender toda demanda.

Tyrone disse também que o município recebeu cerca de R$ 4,2 milhões para o enfrentamento à pandemia, e todo esse montante está sendo investido em múltiplas ações. Na próxima segunda-feira, por exemplo, a prefeitura iniciará a distribuição de mais 2.500 cestas básica, ao todo, já foram entregues 8 mil feiras.

Assista a coletiva de imprensa ao vídeo acima.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta