Paraíba

Paraíba atinge meta de vacinação contra gripe

.

A Paraíba atingiu a meta geral da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe 2020. Até esta sexta-feira (19), foram aplicadas 983.247 doses, o que representa 90,60% de cobertura, ultrapassando, inclusive, a cobertura nacional, que está em 84,38%. Entretanto, quatro grupos prioritários não atingiram a meta no Estado: crianças de seis meses a menores de cinco anos (71,72%), gestantes (69,47%), puérperas (86,81%) e adultos de 55 a 59 anos (69,03%). Os demais grupos ultrapassaram a meta estipulada pelo Ministério da Saúde: trabalhadores de saúde (114,92%), população indígena (99,03%) e idosos (107,66%).

- PUBLICIDADE -

De acordo com a chefe do Núcleo de Imunizações da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Isiane Queiroga, até o momento, 80 municípios não atingiram a meta da Campanha de Vacinação, que segue até o dia 30 de junho. “Continuamos orientando os municípios que ainda não atingiram meta para que permaneçam fazendo a busca ativa, uma vez que esse trabalho de proteção específica dos grupos prioritários minimiza os riscos de adoecimento da população paraibana e, consequentemente, evita-se possíveis óbitos”, orientou.

Campanha – A Campanha de Vacinação Contra a Gripe este ano teve início dia 23 de março. A meta é vacinar, pelo menos, 90% de cada um dos grupos prioritários. De acordo com o Ministério da Saúde, mesmo diante da não eficácia da vacina de Influenza contra o coronavírus, é uma forma de auxiliar os profissionais de saúde a descartarem as influenzas na triagem e acelerarem o diagnóstico para a Covid-19.

Deixe uma resposta