Destaque 1Policial

Seis suspeitos morrem durante confronto com a PM em tentativa de assalto a bancos na PB

Material apreendido em ação da PM em tentativa de assalto a banco, em Areia, PB — Foto: Divulgação/PM

A Polícia Militar frustrou ataques a bancos que uma quadrilha formada por integrantes dos Estados de São Paulo, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba planejavam cometer na madrugada desta quarta-feira (17), na cidade de Areia. O município foi cercado e, por volta das 3h, teve início uma intensa troca de tiros, que evitou toda a ação criminosa.

- PUBLICIDADE -

Até agora, seis suspeitos morreram, um foi socorrido para o Hospital de Trauma de Campina Grande e outro será apresentado na sede da Polícia Federal.

Na ação da PM, que ainda continua, foram apreendidas armas, munições, explosivos, grampos, alicates e até uma serra elétrica que os criminosos usaram para derrubar árvores nos acessos ao município, com o objetivo de impedir a resposta da polícia, mas os planos foram frustrados. Entre o arsenal apreendido, estavam uma submetralhadora, uma pistola, dois revólveres, uma carabina e uma espingarda.

O enfrentamento à quadrilha interestadual teve a atuação de quase 40 policiais militares paraibanos do 15º Batalhão, Grupamento Tático de Ações Especiais (GATE) e Grupamento Especializado de Operações em Área de Caatinga (GEOsAC).

Assim que o caso for concluído, será levado para a sede da Polícia Federal, em Campina Grande.

Deixe uma resposta