Destaque 1Paraíba

Polícia busca identificar e prender envolvidos golpes contra prefeitos e vereadores na PB

.

Prossegue a ação da Polícia para identificação e prisão de envolvidos com golpes em prefeitos, vereadores, ou outros gestores públicos paraibanos.

- PUBLICIDADE -

As investigações, neste sentido, são conduzidas pelo delegado de Defraudações e Falsificações de João Pessoa, Gustavo Carletto.

A questão já foi objeto de ofício do presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Arnóbio Viana, ao secretário da Segurança e da Defesa Institucional Jean Francisco Bezerra Nunes, em inícios de março passado.

O documento informava sobre o modo de operação dos golpistas narrado por alguns prefeitos. Nota Pública do TCE – emitida em 28 de fevereiro e com farta divulgação pelos órgãos da Imprensa – denunciava, igualmente, a atuação dos bandidos.

O golpe consiste em telefonemas, em nome do presidente do TCE, para gestores públicos então solicitados a retornar as ligações. Ao assim proceder, a vítima é informada de que deve fazer transferência de dinheiro para determinada conta bancária.

“Trata-se de golpe perpetrado por criminosos de alta periculosidade, o que demanda a apuração rigorosa dos fatos” disse o ofício do conselheiro Arnóbio Viana ao secretário da Segurança e da Defesa Institucional. Este último também era solicitado a tratar do assunto com a Consultoria Jurídica e a Assessoria de Segurança do Tribunal de Contas.

Contatos feitos, insistentemente, neste sentido, com a autoridade policial têm permitido que o TCE seja informado, desde então, do andamento das investigações.

Deixe uma resposta