CidadesDestaque 1

Em Sousa, Fundação Municipal de Cultura convoca classe artística para eleição de novos membros

Fundação Municipal de Cultura convoca classe artística para a realização de eleição do Conselho Municipal de Cultura

A Prefeitura Municipal da Sousa, por meio da Fundação Municipal de Cultura Sandoval Silva de Assis, CONVOCA as reconhecidas entidades culturais, artistas e produtores culturais com domicílio no município de Sousa para a eleição da composição do Conselho Municipal de Política Cultura – COMPOC, cujo mandato será de 02 (dois) anos, a partir de julho de 2020 a julho de 2022.

- PUBLICIDADE -

O Conselho Municipal de Política Cultura – COMPOC é composto por 10 (dez) membros titulares e igual número de suplentes, sendo 50% (cinquenta por cento) do Poder Público e 50% (cinquenta por cento) da sociedade civil, ligados aos setores artísticos-culturais do Município escolhidos dentre pessoas com efetiva contribuição na área cultural, de reconhecida idoneidade e residente no município de Sousa.

As inscrições para representantes da sociedade civil serão realizadas por indicação das entidades e/ou por reconhecido mérito da atuação artística e cultural nas áreas e serão efetuadas na Fundação Municipal de Cultura Sandoval Silva de Assis (Centro Histórico e Cultural Professora Dodora) de 01 a 09 de julho de 2020, das 08:30 às 12:00 h.

Os documentos da inscrição para Conselheiro, que deverão ser entregues na Fundação de Cultura, são: 01) Cópia da Carteira de Identidade: 02) Cópia do CPF; 03) Cópia do Comprovante de Residência no município de Sousa; 04) Ofício da entidade que representa ou requerimento individual; 05) Cópia de documento que comprove experiência na área Artísitico-cultural (declarações, certificados, reportagens, registro profissional e outros). Não serão aceitas inscrições com ausência de quaisquer destes documentos obrigatórios e nem permitido a entrega após o término do período de inscrições.

As eleições ocorrerão no Cine Teatro Municipal localizado no Centro Histórico e Cultural Professora Dodora no dia 23 de julho de 2020, das 09:00 às 17:00 h, quando serão eleitos os cinco mais votados como Membros Titulares e do sexto ao décimo mais votados serão os Membros Suplentes. Estarão aptos a votar para eleger os conselheiros representantes da sociedade civil no Conselho Municipal de Política Cultura – COMPOC, os maiores de 16 anos, morador da cidade de Sousa e atuante na área cultural.

No dia da Eleição, os eleitores deverão estar munidos de um documento de identificação com foto (RG, CNH e/ou outros) e o Título de Eleitor que prove domicílio eleitoral em Sousa. Para mais informações: [email protected] e pelos telefones: 98119.8145 e 99600-1175.

Veja mais informações da Edição da Gazeta de Sousa.

Deixe uma resposta