CidadesDestaque 2

Com até 33%, São José de Piranhas tem menor taxa de isolamento da região; dados preocupam autoridades

A cidade de São José de Piranhas registrou, no último dia 7 junho, a menor taxa de isolamento social entre os 15 municípios que compõem a região metropolitana de Cajazeiras. O índice foi de 33%, bem menor do que no dia 31 de maio, quando alcançou 39%.

- PUBLICIDADE -

O percentual está bem abaixo do que as autoridades sanitárias municipal consideram ideal, para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus no município, que de acordo com o último boletim epidemiológico, divulgado neste sábado (13), tem 12 casos diagnosticados positivo para a Covid-19, entre eles, um óbito registrado.

Mesmo com as restrições do decreto municipal, há muitas pessoas circulando diariamente nas ruas de São José de Piranhas. Por conta da falta de consciência de muitas pessoas que não querem permanecer em casa e sair somente para fazer o necessário, as autoridades do município temem o avanço do coronavírus, como está acontecendo em muitas cidades da Paraíba.

Os dados colhidos pelo Radar Sertanejo são do Boletim Covid-19 Nº7 do dia 12 de Junho de 2020, de responsabilidade do Laboratório de Inteligência Artificial e Macroeconomia Computacional (LABIMEC) da Universidade Federal da Paraíba – UFPB, que tem feito o monitoramento estadual sobre o assunto.

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta