Destaque 1Paraíba

Vereador de São José de Piranhas repudia jornalista Zé Simão, da BandNews FM, por “chacota” com o município; assista

Tudo começou por causa do desabafo que a deputada Doutora Paula fez em um programa da Rádio Alto Piranhas, do sertão paraibano. No momento, ela comentava um boato segundo o qual o marido, Zé Aldemir, prefeito de Cajazeiras, teria desviado dinheiro da prefeitura para presentear uma amante. A declaração foi desmentida no dia seguinte pela parlamentar que se queixou de uma edição de sua fala com o intuito de prejudicar eleitoralmente o esposo, candidato à reeleição. Mas, nem por isso, a história foi sepultada. Nesta semana, o jornalista e humorista Zé Simão, responsável pela coluna Buemba!, Buemba!, na rádio BandNews FM, mencionou o caso. A ironia irritou o vereador Mylano Araújo repudiou o comentário de Simão e disse que ele desqualificou o município ao brincar com a relação de “amante” e o nome da rádio, “Piranhas”.

- PUBLICIDADE -

“Quero dar a minha nota de repúdio a José Simão que fez uma chacota envolvendo nome do município de São José de Piranhas. Ele atribuiu o nome da Rádio Alto Piranhas ao município de São José de Piranhas e não sabe ele que o Alto Piranhas é uma região composta por vários municípios. Esse nome vem de nosso padroeiro, São José, e do Rio Piranhas, que corta a região. Ele ainda citou a banda de música Cabaçal em tom de deboche. Cabaçal é um tipo de banda que toca em festas juninas, várias cidades têm. O nome da banda municipal é Maestro Joaquim Oliveira. Você foi mal informado”, desabafou o parlamentar.

Mylano acrescentou que São José de Piranhas é uma cidade beneficiada com a Transposição do São Francisco com a barragem de Boa Vista e Caiçara, cujas águas caem nos rios Tamanduá e Piranhas, que desagua em Boqueirão de Piranhas, abastecendo Cajazeiras e Sousa. “São águas piranhenses e quando Boqueirão de Piranhas foi construído, a cidade foi alagada, mas graças a um povo forte, ela foi reconstruída. É uma cidade abençoada. Temos somente 20 mil habitantes, mas já tivemos governador natural do município: Cícero Lucena. Temos um deputado recordista de mandatos que é José Lacerda Neto, que foi também vice-governador”.

Comentário de Zé Simão na BandNews:

Com Parlamento PB

Deixe uma resposta