CidadesDestaque 2

Em nova etapa, Prefeitura de Sousa entregará kits de alimentos aos pais de alunos da Rede Municipal

.

Não tem aula, mas tem merenda. Devido ao período de quarentena e suspensão das aulas para o enfrentamento ao novo Coronavírus (COVID-19), a Prefeitura de Sousa, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou mais um processo de entrega de alimentos que serão distribuídos aos pais dos alunos da Rede Municipal de educação.

- PUBLICIDADE -

A entrega começou nas unidades escolares. Após as escolas abastecidas, os kits de alimentos serão entregues a partir da próxima terça-feira 16/06. A secretária ainda explica que cada escola vai comunicar o dia e o horário de entrega, seguindo todas recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Secretaria Municipal de Saúde de Sousa (SMS).

Conforme Gilmara Formiga, para aquisição dos alimentos estão sendo utilizados recursos próprios e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). “Não é cesta básica, ou seja, os kits de alimentos são revertidos no mesmo valor pago mensalmente para a alimentação dos alunos”, acrescentou.

O prefeito do Município, Fábio Tyrone (Cidadania), afirmou que a ação tem como objetivo garantir que os alunos e as famílias tenham acesso facilitado aos alimentos durante o período de suspensão das aulas em meio à pandemia do novo Coronavírus.

Cada escola vai comunicar o dia e o horário de entrega, seguindo todas recomendações da OMS.

Deixe uma resposta