Destaque 1Paraíba

Drª Paula pede restabelecimento de medicamentos anestésicos para o Hospital Metropolitano e Laureano

Deputada Doutora Paula (Foto: Arquivo)

A deputada doutora Paula (Progressistas) apresentou, nesta quarta-feira (3), na Assembleia Legislativa da Paraíba, requerimento a ser encaminhado ao Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Medeiros. No expediente, a parlamentar manifesta apelo para que sejam adotadas providências para restabelecer os medicamentos anestésicos no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires e, ainda, no Hospital Napoleão Laureano.

- PUBLICIDADE -

De acordo com a parlamentar, os dois hospitais carecem de medicamentos tipo relaxar muscular ROCURONIO e CISATRACURIO, além de medicamentos da família dos ‘Opioides’ e também ‘NORADRENALINA’.

Na justificativa, doutora Paula argumenta que os remédios solicitados junto à Secretaria de Estado da Saúde estão em falta nos citados hospitais, fato que impossibilita a realização de cirurgias importantes, tais como as do coração e as de câncer.

“Em meio à pandemia causada pelo novo Coronavírus, não se pode admitir que os pacientes fiquem também sem tratamento para outras doenças, que também podem levar a morte, assim como a Covid-19”, declara a deputada.

Ainda no justificativa, a deputada se dirige aos colegas parlamentares solicitando a urgente aprovação do expediente. “Diante do exposto, solicito a aprovação deste Requerimento de Apelo a esta Augusta Casa, que cumpre seu dever constitucional de acompanhamento e fiscalização no sentido de cooperar com a sociedade paraibana”, finaliza.

Elogio
Ainda na sessão de hoje, doutora Paula elogiou o Governo do Estado pela implantação das barreiras sanitárias, com vista a evitar a disseminação do novo Coronavírus. Ela parabenizou tanto o governador João Azevedo, como o secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, pela ação.

Apelo
Por fim, a parlamentar fez um apelo aos senadores e deputados federais da Paraíba. Neste, a deputada pede que a bancada federal paraibana faça ingerência junto ao governo federal para agilizar a liberação dos recursos destinados aos estados e municípios para o combate a Covid-19.

Deixe uma resposta