CidadesDestaque 1

Prefeito Chico Pereira destaca: “escala médica está completa no município”

(*Foto: Arquivo/antes da pandemia)

O Prefeito de Bonito de Santa Fé, Chico Pereira, junto ao Secretário de Saúde Andson Barbosa, com objetivo de conseguir levar assistência médica de qualidade em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), e a fixação dos profissionais médicos que permaneciam em processo de rotatividade constante, devido a localização geográfica do município, fizeram adesão aos programas de provisão de médicos do Ministério da Saúde e parcerias com Instituições de Ensino para receberem médicos residentes em saúde da família.

- PUBLICIDADE -

Nos meses, abril e maio, todas as Equipes de Saúde da Família foram contempladas com médicos dos Programas de Provimento e Qualificação em Saúde. Dois médicos estão advindos dos Programas de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade através de parcerias com o Governo do Estado/FSM e município de Patos/UNIFIP, e três médicos através do programa Mais Médicos para o Brasil em parceria com o Governo Federal.

De acordo com o Prefeito Chico Pereira, “A adesão desses programas vieram da necessidade de resolver esta questão das unidades descobertas pelo profissional médico, para garantia do atendimento a população, principalmente diante ao momento delicado que o mundo vem enfrentando, com a pandemia do novo coronavírus. O município conta com um Hospital Municipal, cinco UBSs na cidade e uma âncora no Sítio Campo Alegre. Hoje, a escala médica está completa no município”, destacou o Prefeito.

A população tem a garantia que estes profissionais terão a permanência nos seus locais de trabalho minimamente por 2 anos (residentes) e 1 ano (Mais Médicos) durante 40h semanais (32h em território + 8h de estudo).

Segue assim, escala dos profissionais no Hospital Municipal e suas UBS de alocação:

Por Assessoria

Deixe uma resposta