Cidades

Vereador divulga áudio com informação equivocada que repercute e causa pânico na população, em Bonito de Santa Fé

Bonito de Santa Fé

Um áudio, com informação equivocada sobre o número de casos de Covid-19, divulgado por um vereador e compartilhado em redes sociais estaria causando pânico na população de Bonito de Santa Fé. Em nota, a Assessoria de Imprensa da Prefeitura esclarece a informação.

- PUBLICIDADE -

Leia o esclarecimento abaixo:

Repercute em toda região, principalmente em Bonito de Santa Fé, um áudio (Fake News), divulgado pelo Vereador Neném de Alcy, onde o mesmo diz que Bonito tem um caso confirmado de Covid-19 (novo coronavírus), e não apenas só um caso, seria mais de um. Ainda, conforme o áudio, o Governo Municipal estaria escondendo os possíveis casos confirmados. Esse áudio causou pânico a toda sociedade de Bonito.

No último fim de semana, a Secretaria Municipal de Saúde de Bonito de Santa Fé informou a todos, por meio de Nota Informativa publicada nos canais oficiais da Prefeitura, acerca do caso do qual se refere o boletim Epidemiológico do Estado da Paraíba, publicado no sábado (30.05.2020), onde o informativo do qual consta um teste confirmado para Covid-19, em Bonito de Santa Fé, é de uma pessoa que reside em João Pessoa PB, porém, seus dados de registro no sistema do CNS – Cartão Nacional do SUS tiveram última atualização quando residia neste município. Devido a desatualização dos dados, o referido caso foi notificado como sendo de Bonito de Santa Fé.

Infelizmente, enquanto a Prefeitura Municipal realiza ações de cunho importante para prevenção do coronavírus no município e se empenha para sua eficácia, uma parcela da população composta por políticos de oposição e seus adeptos usam do momento para fazer politicagem suja e espalhando notícias falsas (Fake News), desrespeitando a população que nesse momento delicado está nervosa, aflita e em alguns casos, passando por problemas psicológicos, mostrando que não estão nem um pouco preocupados com o bem da população, mas sim, somente em pregar e propagar o discurso e as suas ações para o mal.

De acordo com informações oficias da Prefeitura Municipal, Bonito de Santa Fé permanece, até o presente momento, sem casos confirmados em população que reside neste município.

Ouça o áudio criado e divulgado pelo Vereador Neném de Alcy:

” ‘Cidadões’ de Monte Horebe… Bonito de Santa Fé surgiu um caso. Ta aí! Vocês vão ver a tabelinha aí, mas Bonito tem mais de um caso. Infelizmente o governo do município esconde. Mas, essa é uma notícia triste, mas Bonito tem mais de um caso. É uma pena! O município está escondendo. Abraço e boa noite a todos. “

Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta