Onix x Hb20, qual sai na frente?

Por:

Saiba qual modelo é ideal para você!

Hyundai HB20

O Chevrolet Onix é carro mais vendido no país. As novas gerações de Chevrolet Onix e Hyundai HB20 chegaram no Brasil quase no mesmo período. Ambos modelos possuem excelentes qualidades, e analisando a lista de vantagens de cada modelo fica difícil escolher. Mas, um oferece outro item que o concorrente não possui e pode ser ideal para você. Neste artigo iremos te ajudar a ver qual modelo é ideal para você.

O que só o Hyundai HB20 tem

O HB20 possui um sensor que soa um alerta quando o carro se aproxima de outro automóvel que está mais devagar ou até mesmo parado. E caso o motorista não tenha reação o sistema opera os freios para evitar a batida. O sistema funciona a velocidades de 5 a 50 km/h e também consegue identificar pedestres.

O novo motor do HB20 possui injeção direta de combustível. Outra vantagem é o sistema que faz a leitura das faixas de rolagem e alerta o motorista caso ele cruze uma delas sem sinalizar de forma apropriada. Esse sistema, ajuda a evitar acidentes.

O HB20 permite que o usuário regule a altura do encosto de cabeça e o banco pode ser deslizado para frente e para trás.

O modelo possui entrada USB para carregamento rápido de celulares dentro do porta-objetos há duas entradas USB. Além de todos esses itens de luxo, o HB20 é vendido com três opções de motores.

O que só o Chevrolet Onix tem

O Onix possui seis airbags em todas as versões do Onix. O modelo possui o sistema “concièrge OnStar”. Embora esse serviço seja pago,é um sistema útil. Apertando um único botão você pode tirar dúvidas, descobrir novas rotas e até mesmo reservar uma mesa em um restaurante. O mundo nos seus dedos.

O Chevrolet Onix tem um chip da operadora Claro que possui internet . Assim o cliente pode conectar seu smartphone e utilizá-lo no próprio aparelho ou por meio de espelhamento da tela. O serviço, porém também é pago.

Além disso, ele possui carregador de celular por indução. Quem viaja no banco de trás conta com duas tomadas USB para carregar o smartphone.

O Onix possui o sistema de alerta de pontos cegos Esse programa possui luzes na base dos retrovisores externos, que indicam a presença de outro veículo fora do campo de visão dos espelhos retrovisores.

O Onix também possui o sistema que te ajuda a estacionar. Para isso, é só ativá-lo enquanto procura uma vaga. Os sensores identificam um espaço suficiente para realizar a manobra, que é feita sem intervenção no volante e no acelerador.

Além de mostrar a distância do para-choque traseiro para objetos e outros veículos, o Onix também pode tem sensores na dianteira do carro, que ajudam a entrar e/ou sair de uma vaga mais apertada sem riscar o carro.

Agora, além de analisar os itens de cada um acima, é preciso avaliar as suas condições antes de comprar um dos modelos.

Um automóvel que oferece o que há de melhor nos quesitos conforto e tecnologia vai te conquistar facilmente e ambos os modelos possuem essas características..Mas, você não pode se deixar influenciar por cada diferença que uma marca oferece. Pois, poderá deixar de lado os valores que realmente pode pagar e pode criar uma dívida. Então, pés no chão verifique suas condições e respeite-as.

Também não se esqueça de verificar as formas de pagamento, lembre-se quanto mais parcelas mais juros pagará, veja se vale a pena.

Você pode procurar um financiamento, vantagem dele é que você consegue o carro mais rapidamente. Desse modo, basta ter o dinheiro da entrada e cumprir as burocracias exigidas.

Com o consórcio é preciso esperar mais. Porém, é mais benéfica, pois não possui juros, a burocracia é menor e não é necessário dar qualquer valor de entrada.

As despesas com o veículo não terminam após a compra, pelo contrário, elas aumentam. Os dois carros Onix ou Hyundai contaram com gastos com impostos, seguro, manutenção e combustível, analise qual deles cabe o seu bolso.

Além disso, pesquise o custo médio da manutenção de cada um, os valores do IPVA, os índices de consumo de combustível e o preço do seguro auto.

Leve em consideração também o espaço que precisa, o carro é só pra você ou para toda família? Caso seja só para uso pessoal um modelo muito grande pode ser um desperdício de peso e espaço. Além disso, carros maiores costumam ter um consumo maior de combustível e podem exigir mais cuidados com sua manutenção.

Agora com todas essas dicas ficou mais fácil escolher entre os dois modelos. E se você gostou deste artigo compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas saibam qual modelo escolher entre Onix x Hb20!

Notícias relacionadas:

Cidades
Cidades
Cidades