Esporte

Em Sousa, prefeito Tyrone inaugura reforma de escola no Distrito de Lagoa dos Estrelas

Fábio Tyrone inaugura serviço de reforma de unidade escolar no Distrito de Lagoa dos Estrelas.

A Prefeitura de Sousa, através da Secretaria de Educação, inaugurou neste sábado 30/06, a ampla reforma da E.M.E.I. F Maria Estrela de Oliveira, no Distrito de Lagoa dos Estrelas. O evento contou com a presença do prefeito do Município, Fábio Tyrone (Cidadania); presidente da Câmara Municipal de Sousa, Radamés Estrela (PDT); secretária de Educação, Gilmara Formiga e a diretora da unidade escolar, Maria de Fátima Freitas. Em meio à pandemia do novo Coronavírus, o ato foi realizado seguindo todas as recomendações das autoridades sanitárias.

- PUBLICIDADE -

Conforme o prefeito Fábio Tyrone, a educação é uma das prioridades de investimento do Governo Municipal. “Sem dúvida, é preciso priorizar a educação, já que é um instrumento importantíssimo para a formação de cidadãos. A educação transforma a vida das pessoas. Inaugurar mais uma reforma de uma unidade escolar é um momento de felicidade para todos nós da gestão”, frisou.

Para a secretária de Educação, Gilmara Formiga, a reforma da unidade escolar é de grande importância para a qualidade do ensino oferecido aos alunos por esta instituição. “Participar de um momento como este é gratificante, pois sei o quanto o Prefeito Tyrone não mede esforços para melhorar as escolas, tanto na estrutura física como na qualidade do ensino”, disse.

Só nesse mês de maio, a gestão municipal já inaugurou duas escolas (E.M.E.I. F Henrique Gomes – na Comunidade Rural de Malhada da Pedra e Maria Estrela de Oliveira). A ação faz parte do Programa de Reforma e Construção de unidades escolares. É a Prefeitura de Sousa investindo na educação para o futuro melhor.

Deixe uma resposta