CidadesDestaque 1

Secretaria de Educação de São José de Piranhas inicia regime de aulas não presenciais nesta segunda-feira, dia 25

Imagem ilustrativa

Em virtude do isolamento social como medida preventiva à Covid-19, as aulas das escolas da Rede Municipal de Ensino de São José de Piranhas iniciarão nesta segunda-feira, dia 25 de maio, em regime de atividades não presencial, conforme portaria nº 01/2020, resolução nº 120/2020 do CEE , Lei de Diretrizes e bases da Educação Nacional em seus artigos 24 e 31 e na MP 934 de Abril de 2020.

- PUBLICIDADE -

Para efetivação das referidas aulas a equipe de gestores estiveram mapeando os alunos que têm acesso às mídias digitais, para estes serão oferecidas aulas através de ferramentas tecnológicas a exemplo do Google Classroon, Google met watsap. Para os alunos sem acesso às essas mídias digitais serão disponibilizados materiais impressos.

Segundo a secretária de Educação, Fabiana Inácio, toda essa nova dinâmica de ensino foi otimizada através de diversas reuniões com a equipe de gestores, coordenadores, professores, para tanto, contando com a contribuição de coordenador tecnológico que ao longo de algumas semanas deu o suporte a equipe e aos alunos no sentido de como utilizar as mídias digitais, realizando assim vídeos conferências, reuniões virtuais, chats e disponibilizando tutoriais.

A equipe de coordenadores elaborou plano estratégico a ser desenvolvido em todas as modalidades de ensino e realizou planejamento pedagógico com todos os professores da rede.

Finalmente, segundo a secretária, o momento é de grandes desafios, onde todos precisam se reinventar, unir forças no sentido de buscar as melhores alternativas com objetivo de promover a efetivação de uma Educação voltada para o bem estar e a qualidade de vida. Reafirmando o compromisso da gestão Municipal de continuar priorizando a Educação piranhense.

Deixe uma resposta