Covid-19: Prefeitura de São José de Piranhas entrega kits de merenda escolar para 3 mil alunos

Por:

Distribuição dos kits às famílias dos alunos matriculados na rede municipal de ensino.

Por conta da suspensão das aulas presenciais em decorrência da pandemia do coronavírus, a prefeitura de São José de Piranhas, através da Secretaria de Educação e do programa PNAE, está distribuindo cerca de 3.000 Kits da merenda escolar aos alunos matriculados na rede municipal de ensino das zonas urbana e rural.

Segundo a secretária, Fabiana Alves Inácio, a composição dos kits do Programa “Merenda no Lar” segue as orientações da nutricionista do município e está respaldada na Lei 13.987 de 07 abril de 2020.

A distribuição da merenda está acontecendo nas escolas municipais com cronograma de entrega por turmas, com datas e horários estabelecidos pelas unidades de ensino, seguindo ainda as normas das autoridades sanitárias e de saúde, como OMS, Ministério da Saúde, além dos decretos estadual e municipal, em vigor.

A secretária destacou, ainda, que cada escola entrega os kits diretamente aos pais ou responsáveis mediante apresentação de documento que comprove o vínculo com o aluno. Além disso, eles devem usar máscaras e manter o distanciamento mínimo de 1,5 m entre pessoas.

MAIS FOTOS NA GALERIA ABAIXO

Para o prefeito Chico Mendes, a entrega de uma alimentação de qualidade aos estudantes é fundamental, principalmente para as famílias mais vulneráveis, que muitas vezes dependem da refeição oferecida pela escola para o seu complemento alimentar durante o dia.

Radar Sertanejo

Notícias relacionadas:

Política
Política
Cidades