Esporte

Em Sousa, prefeito Tyrone admite uma possível flexibilização depois do dia 30 de maio; decreto para fechar o comércio foi prorrogado

Prefeito de Sousa, Fábio Tyrone.

Em transmissão através de live nas redes sociais e nas Rádios Educativa FM, Progresso AM e na 104FM, nesta segunda-feira 18/05, o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, realizou pronunciamento e anunciou novas medidas de enfrentamento ao novo Coronavírus.

- PUBLICIDADE -

Através da Instrução Normativa 10, anunciada pelo prefeito Tyrone, fica prorrogado até 29 de maio de 2020 (sexta-feira), todas as medidas adotadas no Decreto de Emergência.

Conforme o Artigo 2º, permanece proibido 29 de maio o funcionamento de lojas e estabelecimentos comerciais, shoppings, galeria, mercados públicos, feiras-livres, bares, restaurante, espetinho, lanchonetes e estabelecimentos similares. Ainda está proibido a abertura de academias, centros esportivos, clubes de lazer e afins. A circulação de transportes coletivos públicos e privados.

Só fica permitido a comercialização através de Delivery. Os estabelecimentos médicos, odontológicos, farmacêuticos, laboratoriais de análise clínicas e farmácias veterinárias podem funcionar.

Segundo o prefeito Tyrone, depois do dia 30 de maio poderá ser possível uma flexibilização, dependendo da situação atual. “Vamos tentar pactuar uma possível abertura no dia 30. Na próxima sexta-feira o Procon vai manter reunião com os representantes das entidades de classe. Se tudo ocorrer como prevemos, poderemos viabilizar um trabalho para criar um protocolo para o Procon também visite os comércios que estão fechados”, disse.

O prefeito de Sousa ainda afirmou que é preciso respeitar as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Secretaria Municipal de Saúde de Sousa (SMS). “É preciso que as pessoas fiquem em casa. Nosso intuito é aumentar cada vez mais o isolamento social. O correto é evitar aglomeração, só assim iremos vencer essa batalha, pontuou.

Conforme o boletim epidemiológico publicado nesta segunda-feira 18/05, Sousa registra 72 casos confirmados da COVID-19, 55 suspeitos. Até o momento, 64 casos foram descartados. São 2 pacientes hospitalizados, 46 em isolamento domiciliar e 23 recuperados. A cidade registra 1 óbito pela doença.

A Vigilância Epidemiológica reitera a importância do isolamento e do cumprimento às medidas preventivas, no enfrentamento à pandemia. A Vigilância Epidemiológica segue monitorando.

O próximo boletim epidemiológico será divulgado nesta terça-feira 19/05, às 17h00.

.

Deixe uma resposta