Destaque 1Paraíba

Deputado Branco Mendes destaca apoio de Wilson Braga em sua carreira política e lamenta falecimento do ex-governador

Foto: Arquivo pessoal

Com uma trajetória política entrelaçada ao ex-governador Wilson Braga, o deputado estadual Branco Mendes, lamentou o falecimento de uma das maiores lideranças políticas da história da Paraíba, ocorrido na noite desse domingo (17), em João Pessoa.

- PUBLICIDADE -

Wilson Braga que também atuou como deputado estadual e federal, vereador e prefeito de João Pessoa, faleceu aos 88 anos em um hospital particular onde estava internado desde o início do mês.

O deputado Branco Mendes fez questão de acompanhar o cortejo fúnebre do Hospital até o cemitério Parque das Acácias onde prestou sua solidariedade aos familiares.

O parlamentar lembrou que seu primeiro voto quando tirou o título de eleitor, aos 18 anos de idade, foi em Wilson Braga, e permaneceu o apoiando por 20 anos consecutivos. Branco Mendes que foi vereador e prefeito de Alhandra relembrou a convivência com Wilson Braga e as conquistei de muitos benefícios para Alhandra na época em que foi gestor.

Veja a Nota publicada pelo deputado:

“Escrever para o amigo, líder político e uma das pessoas que mais me ensinou sobre como se fazer política não é fácil. Sentimentos de tristeza, luto e muitas lembranças me vem a cabeça neste momento. Votei em Wilson Braga quando tirei meu título de eleitor, aos 18 anos de idade, e cerca de 20 anos consecutivos. Convivi, aprendi e conquistei muitos benefícios para os municípios da Paraíba, principalmente para Alhandra na época em que fui prefeito. Foi o político que mais construiu açudes em nosso estado e trabalhou incansavelmente pelos paraibanos menos favorecidos. Amanheci triste, fiz questão de acompanhar o velório do hospital até o Parque das Acácias, infelizmente não houve uma despedida como ele merecia, mas as orações para que ele descanse em paz e para que Deus conforte o coração dos seus familiares não cessarão”.

Branco Mendes
Deputado Estadual

.

*Com Portal do Litoral

Deixe uma resposta