CidadesDestaque 1

Em nota à imprensa, Prefeitura de Sousa esclarece que não efetivou a compra de testes rápidos para a Covid-19 da dispensa eletrônica 52/2020

Sede do Poder Executivo Municipal.

A Prefeitura Municipal de Sousa esclarece que não efetivou a compra de testes rápidos para a Covid-19 referentes ao dispensa eletrônica 52/2020 de 08/05/2020. Que cumprida as formalidades legais, foi amplamente divulgado a existência do trâmite da respectiva dispensa no Diário oficial da união e Diário Oficial do Estado. Que após o escoamento do prazo para o protocolo das propostas dos interessados no Portal de Compras Publicas recebeu proposta de apenas uma empresa. Que não houve a ratificação desta proposta, não houve a confecção de contrato e que a proposta foi prontamente desclassificada por não atender os critérios mínimos de aceitabilidade do termo de referência. Que um novo processo será realizado para a compra dos testes rápidos.

- PUBLICIDADE -

Cabe ainda ressaltar que, na modalidade Dispensa Eletrônica, o preço de referência não é um impeditivo para a participação dos licitantes interessados e não reflete a realidade do mercado de insumos e produtos para combate ao novo Coronavírus, que sofre com a escassez de fornecedores e alta demanda, que faz com que os preços praticados sofram variações. Esse é um problema que tem afetado todo o poder público, seja na esfera municipal, estadual ou federal.

Deixe uma resposta