Paraíba

IBGE promove no Sertão coleta remota das pesquisas durante pandemia

IBGE promove no Sertão coleta remota para pesquisas.

Diante do cenário de isolamento social em virtude da pandemia do COVID-19, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE mantém a coleta de pesquisas. Uma vez que não é possível a visita presencial, a abordagem está sendo feita por meios telefônicos e digitais.

- PUBLICIDADE -

Tanto nacionalmente como em aspecto local, através da Agência do IBGE em Sousa (que coleta informações nos municípios das regiões de Sousa, Cajazeiras e Uiraúna), os agentes de pesquisa estão entrando em contato com informantes selecionados a responder aos levantamentos da instituição.

Uma das principais pesquisas realizadas pelo IBGE e que se mantém em coleta é a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, a PNADC. Além dela, outras pesquisas como o Registro Civil e as pesquisas econômicas também estão sendo realizadas.

A identidade e telefone dos entrevistadores pode ser confirmada através do telefone fixo (83) 2106-6624. No endereço https://respondendo.ibge.gov.br/ é possível obter mais informações sobre as pesquisas em campo e seus entrevistadores.

O IBGE pede a todos os informantes colaboração, para que a realidade do país continue a ser avaliada mesmo diante do quadro de excepcionalidade. Ressalta ainda que seus entrevistadores não solicitam dados como número de CPF, RG, contas ou senhas.

“É importante que o país e nosso Sertão paraibano mantenha ciência de seus indicadores mesmo diante da situação atual, pois os dados são insumos na tomada de decisão por parte das esferas de governo”, pontua o coordenador do IBGE em Sousa, Frank Vanuthy.

ASCOM – AG. SOUSA

Deixe uma resposta