CidadesDestaque 1

Em Sousa, obra de construção da nova sede do Centro de Reabilitação está em ritmo acelerado

Prédio do Centro de Reabilitação em construção.

A Prefeitura de Sousa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), está executado serviço de construção do prédio do Centro de Reabilitação. A obra está em ritmo acelerado e a inauguração vai acontecer ainda em 2020.

- PUBLICIDADE -

Atualmente o Centro de Reabilitação de Sousa disponibiliza atendimento aos pacientes parcialmente dependentes que apresentam uma ou mais formas de deficiência física e/ou orgânicas, contemplando as áreas de reumatologia, ortopedia, neurologia, geriatria, pediatria, ginecologia, pneumologia e oncologia. Trabalha com sistema de referência e contra-referência com o Centro em Reabilitação em Fisioterapia (CERIV) do Governo do Estado, que dá assistência a pacientes que necessitam de atendimento especializado e multidisciplinar.

A nova unidade trará maior conforto, melhores condições de trabalho, aumento e melhorias dos serviços e atendimentos já realizados pelas equipes.

A secretária Municipal de Saúde, Amanda Silveira, frisou que objetivo e implementar ainda mais políticas públicas de proteção às pessoas com deficiência. “É mais um investimento bastante significativo. Estamos muito satisfeitos em construir uma unidade ampla, planejada e equipada para atender à população que precisa de cuidados especializados”, disse.

A coordenadora do Centro de Reabilitação, Thamires Mendes, destacou a importância da construção do novo prédio da unidade. Ela ainda ressalta o trabalho realizado através do comprometimento dos servidores: “os fisioterapeutas prestam um serviço de qualidade levando em consideração a atenção holística ao paciente e isso mostra o diferencial da equipe “, pontuou.

Deixe uma resposta