Paraíba

MPF investiga denúncia de irregularidades em recursos na Saúde de Patos

Prefeitura de Patos é alvo de inquérito após denúncias colhidas pelo MPF — Foto: Leonardo Silva/Jornal da Paraíba/Arquivo
Prefeitura de Patos é alvo de inquérito após denúncias colhidas pelo MPF — Foto: Leonardo Silva/Jornal da Paraíba/Arquivo

O Ministério Público Federal abriu um inquérito para investigar a denúncia de irregularidades na jornada de servidores e fraudes em recursos na Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Patos, cidade localizada a 316 km de João Pessoa. A investigação foi convertida em inquérito civil, tendo sido o procedimento publicado no Diário Eletrônico do MPF no dia 30 de abril.

- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Patos, por meio da assessoria, informou que as investigações foram iniciadas ainda em gestões passadas, mas que está ciente e acompanhando o desenrolar das ações do Ministério Público Federal.

Ainda de acordo com a portaria, o inquérito tem o objetivo de apurar possíveis irregularidades de favorecimento de plantões extras, existência de escalas fantasmas e direcionamento de recursos de forma indevida a servidores.

O inquérito tem prazo de um ano para ser concluído, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. O procurador da república Tiago Misael Martins é o responsável pela investigação.

.

G1 PB

Deixe uma resposta