CidadesDestaque 2

Em Sousa, Tyrone anuncia novas medidas com recomendação e obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção; entenda

Prefeito Fábio Tyrone

Em pronunciamento através de live nas redes sociais e nas Rádios Educativa FM 105,9, Progresso AM 610 e Programa Repórter PB no Rádio (Sousa FM), nesta quinta-feira 30/04, o prefeito do Município, Fábio Tyrone, anunciou novas medidas de enfrentamento ao novo Coronavírus (Covid-19).

- PUBLICIDADE -

Conforme a Instrução Normativa, todas as medidas adotadas no Decreto Nº 674, de 17 de março de 2020, foram prorrogadas até 11 de maio de 2020. Conforme o que foi anunciado pelo gestor sousense, a partir desta sexta-feira 01/05, é recomendável o uso de máscaras de proteção nos espaços abertos como praças, logradouros públicos, ruas, avenidas e afins.

Ainda de acordo com o documento, passa a ser obrigatório o uso de máscara de proteção em toda situação de aglomeração de pessoas, a exemplo de filas, reuniões e afins, mesmo que em ambiente aberto. Também fica obrigatório aos Bancos, Casas Lotéricas, Pague Fáceis, Conveniências e qualquer outros estabelecimentos, em que se formem filas mesmo que externas com o controle de distanciamento de no mínimo 1,5m, com a exigência do uso obrigatório de máscaras.

Ainda fica obrigatório a todos os estabelecimentos comerciais o fornecimento do Equipamento de Proteção Individual (EPI) aos funcionários. Só pode ser permitida a entrada de clientes se estiverem usando máscaras.

Por fim, o Procon Municipal fica responsável por todo o processo de fiscalização. Em caso de descumprimento das medidas, o órgão de defesa do consumidor poderá multar ou cassar o alvará de funcionamento do estabelecimento.

Deixe uma resposta