CidadesDestaque 2

Câmara de Bonito de Santa Fé divulga nota oficial desmentindo boatos sobre aumento no subsídio dos vereadores, prefeito e secretários; SAIBA MAIS

Presidente do Legislativo Municipal, Valdir Tomaz.

Uma nota de esclarecimento foi emitida, no final da tarde desta sexta-feira, dia 1º de maio, assinada pelo presidente do Legislativo Municipal de Bonito de Santa Fé, Valdir Tomaz.

- PUBLICIDADE -

O documento desmente boatos que circulam em redes sociais quanto à algumas informações desconectadas, nas quais, foi divulgado que os vereadores já teriam aprovado um projeto de lei sobre aumento de subsídios, tanto para prefeito, vice-prefeito, vereadores, presidente da Câmara e secretários municipais.

Na nota, fica bem claro que esse projeto de lei sequer foi elaborado e o subsídio dos agentes políticos citados é aprovado sempre na legislatura anterior.

No entanto, a nota esclarece que é uma obrigação do Poder Legislativo de cada município aprovar os valores dos subsídios para a próxima legislatura (mandato), visto que a legislação brasileira determina princípios para isto. Caso contrário, os parlamentares responderão por omissão. A nota informa, ainda, que cabe ao Legislativo atual fixar os subsídios para a próxima legislatura até o próximo dia 31 de maio, período este que não se sabe ainda quem serão eleitos na eleição municipal.

O presidente pede à população que toda e qualquer dúvida deve ser checada antes de compartilhar nas redes sociais para saber se é Fato ou Fake News. Em caso de dúvida, qualquer cidadão bonitense pode procurar a secretaria da Câmara Municipal para esclarecimentos maiores.

CLIQUE AQUI E LEIA A NOTA, ou veja na íntegra, abaixo.

 

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta