CidadesDestaque 2

Coronavírus: prefeito de Sousa investe em 6 leitos de UTI, 10 respiradores, 1 mil testes rápidos e 50 mil máscaras

Prefeito Tyrone durante a coletiva de imprensa de forma remota.

Em mais uma coletiva de imprensa, realizada de forma virtual pelas redes sociais e em cadeia de rádios, na manhã desta quinta-feira (23), o prefeito de Sousa Fábio Tyrone (Cidadania), fez um panorama das ações adotadas pela gestão municipal durante o mês de abril, sobretudo, no enfrentamento aos efeitos da pandemia do novo coronavírus.

- PUBLICIDADE -

Tyrone disse que, entre outras iniciativas, a prefeitura está adquirindo seis leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 10 respiradores, 1000 testes rápidos e 50 mil máscaras, além de outras aquisições. Esses equipamentos são voltados para atender pacientes com Coronavírus (Covid-19), como forma de preparação para enfrentar um momento mais crítico, se possivelmente acontecer, apesar das medidas preventivas que vêm sendo adotadas como as barreiras sanitárias e o isolamento social.

Além dessas aquisições, FábioTyrone de forma transparente fez um relato mostrando onde está sendo investido o valor de aproximadamente R$ 1,8 milhões destinados às ações de combate ao novo coronavírus no município de Sousa.

A prefeitura de Sousa também investe nos EPIs (equipamentos de proteção individual) para os profissionais de Saúde. Todas as unidades de saúde estão abastecidas. A determinação do prefeito é continuar com uma força-tarefa, de forma responsável, para cuidar das pessoas infectadas e evitar o contágio da doença (Covid-19).

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta