Destaque 2Paraíba

Drª Paula pede ao secretário de Saúde do Estado que Cajazeiras seja beneficiada com um Hospital de Campanha

Deputada estadual, Drª Paula Francinete (Progressistas).

A deputada estadual, Drª Paula (Progressistas), solicitou ao secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, a construção de uma Hospital de Campanha na cidade de Cajazeiras. O pleito ocorreu na sessão especial da Assembleia Legislativa da Paraíba, realizada de forma remota, na manhã desta quarta-feira (22), para discutir a atual crise de Saúde provocada pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), que contou com a participação do secretário de Estado de Saúde.

- PUBLICIDADE -

Na justificativa, Drª Pala argumenta que Cajazeiras polariza uma região que conta com cerca de 180 mil habitantes, além da circulação de pessoas dos estados vizinhos do Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco.

“Há uma preocupação, principalmente, com o Ceará, devido a grave realidade naquele Estado, ante o alto percentual de contaminação, notadamente na cidade de Fortaleza”, argumentou.

A deputada ressaltou que, hoje, o Ceará é o terceiro estado do país com maior número de casos da Covid-19, ficando atrás apenas dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. E o Ceará faz limite com a Paraíba, sendo a Cajazeiras uma das principais portas de entrada de pessoas advindas do Ceará”, enfatizou.

 

Deixe uma resposta