Esporte

Prefeitura de Sousa anuncia plano de abertura flexível para restaurantes, bares, espetinhos, lanchonetes e afins; confira

Em transmissão através de live nas redes sociais e emissoras de rádios de Sousa, nesta segunda-feira 20/04, o prefeito do Município, Fábio Tyrone, anunciou novas medidas e prestou esclarecimentos acerca do enfrentamento à Covid-19 (novo Coronavírus). Veja o pronunciamento no vídeo acima.

- PUBLICIDADE -

O gestor sousense anunciou a prorrogação do Decreto até o dia 30 de abril. Sobre o plano de flexibilização para a abertura de restaurantes,bares, espetinhos, lanchonete e afins, a partir da próxima sexta-feira 24/04, podem funcionar no período de 6 horas por dia de maneira interrupta ou fracionada. O horário para o funcionamento é estipulado pelo proprietário, desde que o atendimento não ultrapasse às 22h00. Fica proibido a abertura das 13h00 às 17h00. os proprietários devem utilizar 50% da estrutura de mesas e cadeiras com distância mínima de 2m entre as mesmas.

Conforme a Instrução Normativa, o proprietário do estabelecimento deve disponibilizar álcool em gel e não promover aglomeração de pessoas. O horário de atendimento deve ser afixado em local de fácil visualização.

Ainda de acordo com o documento, as apresentações musicais e transmissão de lives ficam proibidas. A partir da próxima quarta-feira 22/04, os comerciantes devem comunicar o horário de abertura ao Procon. O canal de atendimento do Procon é através do números 98181-2514 e 98192-5598.

A nova flexibilização de abertura beneficiará mais de 400 comércios no seguimento de restaurantes, bares, espetinhos, lanchonete e afins. O descumprimento das medidas estabelecidas acarreta no fechamento do estabelecimento e cassação do alvará de licença de funcionamento.

Deixe uma resposta