Destaque 1Policial

Operação Tiradentes apreende mais de 30 armas de fogo na Paraíba

Mais de 30 armas de fogo foram apreendidas no estado.

A Operação Tiradentes já apreendeu 31 armas de fogo até a madrugada desta segunda-feira (20), em pelo menos 16 cidades paraibanas. A operação foi deflagrada pela Polícia Militar na noite da última sexta-feira (17) para combater assaltos, crimes contra a vida, tráfico de drogas e outras práticas criminosas. As armas foram apreendidas com 25 suspeitos, sendo mais da metade na faixa etária entre 24 e 40 anos.

- PUBLICIDADE -

A Capital teve sete apreensões, realizadas em seis bairro bairros. Em Cruz das Armas, um suspeito de 23 anos foi flagrado com um revólver durante abordagem a um carro; No Jardim Veneza, um jovem de 18 anos foi preso com uma pistola, 20 pedras de crack e cinco frascos com cocaína, em uma incursão realizada dentro da comunidade Nova Trindade; Na comunidade Nova República, no Geisel, foi apreendida uma pistola com um suspeito de 23 anos; Em Gramame, um suspeito de 36 anos foi preso com uma pistola; Em Mangabeira, foi apreendido um revólver com um acusado de 36 anos; E no bairro do Castelo Branco, foi apreendida uma espingarda que foi abandonada por suspeitos de crimes e um revólver com um homem de 39 anos, dentro da comunidade São Rafael.

Ainda na região metropolitana de João Pessoa, foram apreendidas mais quatro armas nos municípios de Santa Rita e Bayeux. No primeiro, foi uma espingarda, no bairro Tibiri II, e um revólver, no Alto das Populares. No segundo, foram apreendidos dois revólveres, nos bairros do Sesi e Imaculada. As ações nas duas cidades resultaram em quatro suspeitos detidos, com idades entre 17 e 44 anos.

Apreensões em outras cidades – A Operação Tiradentes ainda apreendeu armas, entre a noite da sexta e madrugada desta segunda-feira, nas cidades de Pitimbu (três revólveres com suspeitos de 36, 21 e 19 anos), Itabaiana (dois revólveres e uma pistola com suspeitos de 30, 35 e 43 anos), Camalaú (três espingardas em uma casa abandonada), São José de Princesa (duas espingarda abandonadas por um suspeito, que fugiu por uma mata) Monteiro (suspeito de 63 anos com uma espingarda), Imaculada (homem de 70 anos com um revólver), Sumé (Acusado de 32 anos com espingarda), Mulungu (Suspeito de 21 anos com espingarda), Campina Grande (Espingarda com suspeito de 34 anos), Patos (Revólver com suspeitos de 26 e 20 anos), Araruna (revólver com homem de 44 anos), Pedro Régis (Espingarda abandonada por suspeito que fugiu ao ver a PM) e Araçagi (revólver com suspeito de 23 anos).

Deixe uma resposta