IBGE promove no Sertão coleta remota das pesquisas durante pandemia

Por:

Imagem ilustrativa

Diante do cenário de isolamento social em virtude da pandemia do COVID-19, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE mantém a coleta de pesquisas. Uma vez que não é possível a visita presencial, a abordagem está sendo feita por meios telefônicos e digitais.

Tanto nacionalmente como em aspecto local, através da Agência do IBGE em Sousa (que coleta informações nos municípios das regiões de Sousa, Cajazeiras e Uiraúna), os agentes de pesquisa estão entrando em contato com informantes selecionados a responder aos levantamentos da instituição.

Uma das principais pesquisas realizadas pelo IBGE e que se mantém em coleta é a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, a PNADC. Além dela, outras pesquisas como o Registro Civil e as pesquisas econômicas também estão sendo realizadas.

A identidade e telefone dos entrevistadores pode ser confirmada através do telefone fixo (83) 2106-6624. No endereço https://respondendo.ibge.gov.br/ é possível obter mais informações sobre as pesquisas em campo e seus entrevistadores.

O IBGE pede a todos os informantes colaboração, para que a realidade do país continue a ser avaliada mesmo diante do quadro de excepcionalidade. Ressalta ainda que seus entrevistadores não solicitam dados como número de CPF, RG, contas ou senhas.

“É importante que o país e nosso Sertão paraibano mantenha ciência de seus indicadores mesmo diante da situação atual, pois os dados são insumos na tomada de decisão por parte das esferas de governo”, pontua o coordenador do IBGE em Sousa, Frank Vanuthy.

 

ASCOM – AG. SOUSA

Notícias relacionadas:

Paraíba
Paraíba
Policial