Boatos sobre suposto lobisomem assusta moradores em São João do Rio do Peixe

Por:

A aparição de um suposto lobisomem vem assustando moradores dos Sítios Baixio dos Albuquerques, Engenho Novo, Junco e Umburana na zona rural de São João do Rio do Peixe, Sertão da Paraíba. (vídeo acima)

Segundo relatos de moradores das localidades, o bicho estranho tem matado dezenas de animais que ficam nos pastos nas localidades.

Uma moradora contou que ouviu um barulho muito e forte, explicando que seu esposo teria chegado a ver o animal, disparado vários tiros, mas não teria acertado o alvo. “Atirou várias vezes no rabo dele, mas o bicho é difícil de pegar”, revelou a moradora.

Outra mulher contou que não viu o bicho, mas ouviu “grunhidos”. Já um homem relatou que o bicho vem matando ovelhas e vacas na região. “Encontraram vacas, bezerras e ovelhas atacadas e mortas”. Disse ele.

LOBISOMEM

Lobisomem ou licantropo é um ser lendário, com origem na mitologia grega, segundo as quais, um homem pode se transformar em lobo ou em algo semelhante a um lobo em noites de lua cheia, só voltando à forma humana ao amanhecer.

Tais lendas são muito antigas e encontram a sua raiz na mitologia grega. Segundo As Metamorfoses de Ovídio, Licaão, o rei da Arcádia, serviu a carne de Árcade a Zeus e este, como castigo, transformou-o em lobo.Uma das personagens mais famosas foi o pugilista arcádio Damarco Parrásio, herói olímpico que assumiu a forma de lobo nove anos após um sacrifício a Zeus Liceu, lenda atestada pelo geógrafo Pausânias.

Vaca foi encontrada e sangrada (Foto: Reprodução/redes sociais)

Sertão da Paraíba
Vídeo do Canal do Galileu!

Notícias relacionadas:

Paraíba
Paraíba
Policial