CidadesDestaque 2

São José de Piranhas investiga primeira morte suspeita de coronavírus; há outros três casos suspeitos

Boletim Oficial divulgado ao meio dia desta quinta-feira.

A Secretaria da Saúde de São José de Piranhas, em nota oficial divulgada às 12h00 desta quinta-feira (09), informou ao Radar Sertanejo que está sob investigação a primeira morte suspeita do novo coronavírus no município. Trata-se de um homem de 59 anos que faleceu, ontem, na Ala reservada para pacientes com a Covid-19 no Hospital Regional de Cajazeiras. Foi feita a coleta para a realização do exame, que está sendo aguardado.

- PUBLICIDADE -

Segundo o Boletim, tem outros três pacientes com suspeita da Covid-19. Dois deles estão em isolamento domiciliar em São José de Piranhas e evoluem bem. No entanto, uma pessoa está em isolamento na área da Covid-19, no Hospital Regional de Cajazeiras, sendo que a coleta do SWAB já foi realizada e aguarda o resulto do exame.

A situação epidemiológica do acompanhamento diário dos casos suspeitos do novo coronavírus é divulgada diariamente, sempre ao meio dia. Segundo a secretária, Neuma Cavalcanti, a Secretaria de Saúde está seguindo todos os protocolos recomendados pela Organização Mundial de Saúde e todos os profissionais estão atuando no combate a disseminação do vírus no município.

Por outro lado, o prefeito Chico Mendes vem se esforçando com ações de enfrentamento para evitar o contágio da Covid-19, com a compra de equipamentos para os profissionais, assistência social às famílias carentes e até saiu às ruas em carro de som orientando a população pelos bairros da cidade.

Veja a nota oficial abaixo

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta