Destaque 1Paraíba

MPF investiga suspeita de nepotismo na Prefeitura de Piancó, no Sertão da PB

Prefeitura de Piancó, PB, está sendo investigada por contratação da tia do prefeito para cargo comissionado — Foto: Reprodução
Prefeitura de Piancó, PB, está sendo investigada por contratação da tia do prefeito para cargo comissionado — Foto: Reprodução

Um inquérito foi aberto pelo Ministério Público Federal (MPF) na Paraíba para investigar a suspeita de nepotismo por parte do prefeito de Piancó, Daniel Galdino de Araújo Pereira (PSD). A publicação do inquérito consta no Diário Eletrônico do MPF desta segunda-feira (20).

- PUBLICIDADE -

De acordo com o MPF, o prefeito contratou uma tia, identificada como Gilma Serra Galdino, entre fevereiro de 2017 e março de 2018, para a prestação de serviços médicos em Piancó. Conforme a portaria do inquérito, a contratação descumpre a lei municipal 1.027/2007 que proíbe a contratação de parentes para cargos comissionados e funções de confiança.

O texto da lei explica que “fica vedado no âmbito do município de Piancó, a investidura em cargo de comissão ou função de confiança de cônjuge, companheiro (a) ou parente por linha reta e colateral, até o segundo grau de parentesco”. A lei vale também para a Câmara de Vereadores.

 

G1 PB

Deixe uma resposta