Destaque 2Paraíba

Fábrica é autuada após denúncias de fraude em rótulos de álcool em gel 70%, em Patos, PB

Fábrica foi autuada em Patos, PB, após denúncias de fraude em rótulo de álcool 70% — Foto: Prefeitura de Patos/Divulgação
Fábrica foi autuada em Patos, PB, após denúncias de fraude em rótulo de álcool 70% — Foto: Prefeitura de Patos/Divulgação

Uma fábrica de produtos de limpeza foi autuada pelo Procon Municipal de Patos, no Sertão da Paraíba, após denúncias de fraude em rótulos de embalagens de álcool em gel 70%. O órgão chegou até o local neste sábado (28) com o objetivo de resguardar o direito do consumidor durante o período de quarentena em prevenção ao novo coronavírus.

- PUBLICIDADE -

De acordo com o secretário do Procon Patos, Mainar Júnior, durante a vistoria foi identificado que alguns produtos estavam com um adesivo contendo informações divergentes do que havia originalmente no rótulo do produto.

“A empresa foi autuada, e se responsabilizou pelo recolhimento dos produtos nos fornecedores e, ainda, se disponibilizou a devolver as quantias pagas pelos produtos aos consumidores, mediante solicitação”, disse o secretário.

No ato da autuação, a empresa informou que a medida tomada foi para poder fornecer o produto álcool em gel 70% com mais rapidez aos consumidores. E que, agora, o produto só será disponibilizado quando houver as devidas correções no próprio rótulo do produto.

Durante a quarentena, o Procon Patos está com seus atendimentos exclusivamente pelos canais de comunicação e-mail e telefone. Para atendimentos em geral, o consumidor poderá entrar em contato por meio dos números (83) 9 8209-8321 e (83) 9 9952-4014. Para o serviço de fiscalização o interessado deve contatar os números (83) 9 8804-6541 e (83) 9 9623-6629. Ambos os serviços podem ser solicitados por meio do e-mail institucional do órgão no endereço eletrônico [email protected].

.

G1 PB

Deixe uma resposta