CidadesDestaque 1

Coronavírus: Prefeitura de Carrapateira decreta situação de emergência em saúde e aulas são suspensas

Prefeita Marineide de Dedé

A prefeita, Marineidia da Silva Pereira, decretou situação de emergência em saúde, por um período de 90 dias, para enfrentamento da pandemia do coronavírus que se alastra no País, com potenciais repercussões para o município de Carrapateira/PB. A medida segue determinação contida em Normativa anunciada pelo governador João Azevêdo, com o objetivo de evitar a disseminação do COVID-19 no Estado.

- PUBLICIDADE -

O decreto assinado pela chefe do Executivo municipal foi publicado na edição dessa terça-feira (17) do Jornal Oficial do Município e também estabelece uma série de medidas que serão adotadas pela Administração Municipal. No mesmo decreto foi instituído o Comitê de Gestão de Crise com a função de coordenar as ações do Governo Municipal no enfrentamento e prevenção de disseminação do COVID-19.

Prefeitura suspende aulas

Devido aos alertas do novo coronavírus, a rede pública municipal de ensino de Carrapateira, após decisão conjunta da prefeita com a Secretaria de Educação, também suspendeu as aulas por 30 dias, iniciando em 19 de março até o dia 19 de abril. O ato segue a mesma determinação do Governo do Estado da Paraíba de conceder férias antecipadas.

O secretário de saúde e equipe também saiu nas escolas municipais e estaduais, além de restaurantes da cidade, falando sobre as precauções que, por consequência, podem contribuir para reduzir os riscos de contágio por Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

Entre as medidas de combate ao vírus, o secretário de saúde, Daniel Tavares da Silva, divulgou também uma nota técnica, com algumas informações importantes.

Confira a Nota Técnica abaixo

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta