CidadesDestaque 1

Prefeitura de Sousa promove reunião que debateu ações de prevenção ao Coronavírus; saiba mais

Reunião ocorreu no gabinete do prefeito nesta terça-feira.

Atendendo determinações do prefeito interino de Sousa, Zenildo Oliveira, foi realizada na manhã desta terça-feira (17), reunião com representantes de diversos setores como Chefia de Gabinete, Comunicação, Saúde, Educação, Procuradoria e Finanças. Diretores do Hospital Regional de Sousa (HRS), Hospital Santa Terezinha (HST), Vigilância em Saúde e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) também participaram.

- PUBLICIDADE -

O encontro teve por objetivo elaborar Comitê Gestor em combate à proliferação do novo Coronavírus. Foi dialogado como serão elaboradas as ações que serão realizadas no decorrer dessa semana.

“Vamos ter ações em parceria com a todas a secretarias. Também vamos fazer ações com diretores das escolas, instituições religiosas, nas agências bancárias e outros locais com aglomeração de pessoas. A nossa preocupação é cuidar do nosso povo, e estamos trabalhando para alertar toda à população, sempre buscando a prevenção dessa pandemia que se alastrou por todo o mundo”, disse Zenildo Oliveira.

A Secretária de Saúde, Amanda Silveira, destacou o empenho dos órgãos de saúde do município, do Estado e da rede privada. Segundo ela, a partir da definição de metas do Comitê, o Plano de Ação contra a doença será colocado em prática. “Com o Decreto Municipal iremos apresentar também todas as medidas de prevenção contra esse problema que vem assolando a saúde pública mundial. Discutimos aqui medidas de prevenção, caso sujam casos de Coronavirus, já dialogamos com representantes dos Hospitais Públicos e privados para que possamos preparar os leitos. Estamos finalizando nosso Plano de Ação que será apresentado nesta quarta-feira”, disse.

A Secretária de Educação, Gilmara Formiga, exclamou que está de acordo com todas as determinações e orientações da Secretaria de Saúde para que sejam realizadas as ações preventivas ao Coronavírus. Segundo ela, se necessário, as aulas da Rede Municipal de Educação serão paralisadas. “Pontos de aglomeração merecem mais cuidados, estamos prontos para realizarmos ação de prevenção. Além da aglomeração nas salas de aulas, existe também nossa preocupação com o transporte escolar, frisou.

Por fim, o prefeito Zenildo Oliveira vai assinar um Decreto com algumas ações, a fim de intensificar a prevenção do Coronavírus por toda a cidade de Sousa. Está agendada uma reunião para esta quarta-feira 18 de março, para que seja apresentado o Plano de Ação da SMS para a publicação de Decreto Municipal.

Deixe uma resposta