Destaque 2Paraíba

Pandemia: MPPB adota medidas internas de prevenção ao coronavírus

A Procuradoria-Geral de Justiça iniciou, nesta quinta-feira (12/03), a adoção de uma série de providências administrativas, no âmbito do Ministério Público da Paraíba, acerca da pandemia de coronavírus (Covid-19), declarada pela Organização Mundial de Saúde, nessa quarta-feira. Entre os cuidados, estão a intensificação da higiene e limpeza nos prédios e o uso da comunicação como reforço na orientação aos membros e servidores e a visitantes dos órgãos ministeriais.

- PUBLICIDADE -

A Diretoria Administrativa do MPPB reuniu representantes de setores para discutir as medidas e ficou acertado que os setores Médico e Odontológico da instituição elaborariam notas técnicas contendo outras providências que a administração deverá tomar, de maneira emergencial, além das previamente adotadas.

O Departamento de Material e Patrimônio vai abrir um processo de compras para suplementar o estoque de álcool em gel, que é disponibilizado nos órgãos ministeriais, principalmente, nas portarias dos prédios. As pessoas que acessam os órgãos serão orientadas a fazerem a higienização das mãos, seja com o uso do produto ou com água e sabão.

Já o Departamento de Serviços Gerais está orientando os servidores responsáveis pela limpeza para que higienizem, pelo menos duas vezes ao dia, fechaduras, balcões das recepções, corrimões, elevadores e banheiros. Também ficou acordado que haveria uma maior fiscalização em relação ao uso de equipamentos de proteção individual (EPIs) pelos trabalhadores.

A Assessoria de Imprensa da instituição ficou responsável pela comunicação nos canais institucionais acerca das orientações para prevenção da infecção pelo Covid-19, ao público interno e externo, servindo como um reforço ao trabalho realizado pelos órgãos de saúde pública. A Diretoria Administrativa abriu um procedimento de gestão administrativa para acompanhamento de todas as providências tomadas, que objetivam o enfrentamento da pandemia e a manutenção do regular funcionamento dos órgãos públicos, preservando a saúde dos membros, servidores e visitantes da instituição.

Deixe uma resposta