Destaque 1Paraíba

No Sertão, governador inaugura escola integral em Santa Cruz e destaca bons índices da educação na PB

Joao santa_cruz_fotos jose marques (11).JPG
Foto: José Marques

O governador João Azevêdo inaugurou, nesta quinta-feira (12), a Escola Cidadã Integral Valdemiro Wanderley de Oliveira, no município de Santa Cruz, no Sertão da Paraíba. As obras de construção representam um investimento superior a R$ 4 milhões e asseguram uma estrutura adequada de aprendizagem para 640 estudantes.

- PUBLICIDADE -

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual destacou a importância do investimento para o crescimento do município. “É uma alegria estar em Santa Cruz para honrar com um compromisso e concretizar uma obra que tem o objetivo maior de oferecer as condições de um aprendizado muito mais tranquilo. A escola ficou extremamente bonita e representa a atenção do governo com a educação. Eu me sinto muito feliz de estar em uma escola porque sei que é a partir daqui que os sonhos de milhares de jovens podem ser realizados”, frisou.

Ele também destacou os bons resultados obtidos no Estado em virtude dos investimentos em educação. “Este ano, nós tivemos a maior aprovação de alunos da nossa rede no Enem, chegando a quase quatro mil alunos da escola pública, desses quase 300 passaram em primeiro lugar nas universidades que escolheram, além disso, temos uma aluna nota mil na Redação, o que nos estimula a investir ainda mais em educação”, acrescentou.

O secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Cláudio Furtado, falou da emoção de participar da inauguração da escola. “Esse é um momento muito importante porque esse lugar fez parte da minha infância e da minha adolescência e é muito bom acompanhar a entrega de uma escola com laboratórios e ginásio, demonstrando a importância que o Governo dá à educação, melhorando as condições de trabalho e ensino para professores e alunos”, declarou.

Joao santa_cruz_fotos jose marques (10).JPG

O secretário chefe de Governo, Júnior Araújo, evidenciou as ações do governo para fortalecer a política educacional. “É uma honra estar ao lado da comunidade de Santa Cruz para prestigiar a entrega da escola. Nenhuma sociedade prospera sem educação e é muito bom acompanhar inaugurações de obras em todas as cidades do Estado. A Paraíba nos orgulha com tantos programas na área da educação, a exemplo do Gira Mundo, que tem levado tantos jovens a várias partes do mundo”, falou.

O deputado estadual Lindolfo Pires destacou que a construção do novo prédio assegura um novo momento para o município de Santa Cruz. “Só quem veio nessa escola antes sabe a dimensão do que foi feito no local. Os alunos e professores têm a oportunidade de aproveitar o nível de conhecimento que será gerado, com a concretização de um pedido feito por eles”, disse.

O prefeito de Santa Cruz, Paulo César, elogiou o empreendimento construído no município. “É uma honra receber o governador na nossa cidade para entregar uma obra de educação, que transforma a sociedade. Eu fui aluno e professor dessa escola e agradeço pelo recurso destinado ao novo equipamento e sei que essa é uma das muitas obras que virão para o nosso município”, comentou.

Em nome da comunidade escolar, a aluna Maria de Lourdes comemorou o investimento do Governo do Estado. “É uma satisfação participar desse momento e presenciar essa conquista para o município de Santa Cruz, que renderá resultados significativos para a nossa cidade, com a implantação da escola cidadã integral. É uma honra poder usufruir desse equipamento e parabenizo o governador pelo esforço em prol da educação, que transforma o mundo”, disse.

No local foram construídas oito salas de aula, sala de professores, secretaria, diretoria, biblioteca, laboratórios de Informática, Matemática/Robótica, Biologia, Física e Química, Arquivo, Coordenação Pedagógica, área de convívio, guarita, recreio/restaurante, depósito, reservatórios elevado e enterrado, cozinha, casa de gás, despensa de secos e frios, D.M.L, baterias de banheiros femininos/masculinos e para PNE, circulação, estacionamento, hall e quadra em pórtico.

A solenidade foi prestigiada por prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e auxiliares do Governo da Paraíba.

Deixe uma resposta