Esporte

Prefeitura de Carrapateira, em parceria com Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, atuam juntos para evitar tragédia com possível arrombamento de açude (vídeo)

A Prefeitura Municipal de Carrapateira, no Sertão da Paraíba, em conjunto com o Corpo de Bombeiros e pessoas da comunidade, seguem atuando juntos desde a tarde de ontem até esta sexta-feira (06), para evitar uma tragédia com o risco de arrombamento do açude do Sítio Volta. (Veja vídeo acima)

- PUBLICIDADE -

Para isso, a prefeita Marineide de Dedé enviou máquina e funcionários do município para abrir o sangrador do manancial e baixar o nível da água. Os trabalhados só foram encerrados por volta da meia noite e retomados na manhã desta sexta-feira, diminuindo o risco de rompimento.

Uma guarnição oficial de operações do Corpo de Bombeiros, juntamente com o comandante do 5º BBM de Cajazeiras, tenente-coronel Edênio Mendes, se encontra de plantão 24 horas na cidade. Eles realizaram a vistoria e foi constatado o risco eminente de rompimento, sendo comunicado o caso ao Comando Geral do Estado da Paraíba.

A Defesa Civil do Estado da Paraíba também já foi solicitada e já está a caminho do município de Carrapateira para juntamente com a Prefeitura tomar as medidas necessárias para garantir a segurança da população.

Prefeita Marineide de Dedé juntamente com a guarnição oficial de operações do Corpo de Bombeiros.

Nesta quinta-feira, durante o momento de maior risco de estouro do açude, a Prefeitura mobilizou toda a sua equipe de infraestrutura para atuar nos serviços de prevenção de risco. Também utilizou serviços de som do Município e da Igreja Católica para avisar a população, além de juntamente com os bombeiros conversar com as famílias em cocais de risco para se retirarem de suas casas.

Por conta do risco de inundação, cerca de 20 famílias que moram na área baixa da cidade, sendo a maior parte do bairro Casas Populares, foram orientadas pelos Bombeiros e equipe da Prefeitura a deixarem suas casas. Todas estão em casas de parentes na própria cidade.

A prefeita Marineide colocou à disposição prédios do Município para alojar estas famílias se por acaso precisar. “Até o momento ninguém procurou, mas se alguém procurar abrigo nós temos os prédios públicos da Prefeitura e damos todo o apoio que for necessário”, explicou.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta