Destaque 2Paraíba

Paraibana de Monte Horebe realiza segunda cirurgia para correção de pé torto congênito, em Brasília

Crislayne kelly Roberto Dantas realiza segunda cirurgia para correção de pé torto congênito.

A espera durou 25 anos até que a jovem, Crislayne kelly Roberto Dantas, natural de Monte Horebe no Sertão da Paraíba, encontrasse em Brasília, o Hospital SARAH Kubitschek, que atende demandas relacionadas a reabilitação de patologias neurológicas e ortopédicas. A paraibana nasceu com o pé torto congênito bilateral e aprendeu a caminhar à própria maneira, mas nunca desistiu de realizar o seu sonho.

- PUBLICIDADE -

A primeira operação ocorreu no ano passado e há uma semana Crislayne kelly passou pela segunda cirurgia, onde segue internada dando continuidade ao tratamento no hospital, que é um dos mais respeitados em ortopedia do Brasil.

Em postagem enviada ao Radar Sertanejo, a moça narra sua história de tratamento e superação para reverter pé torto congênito.

Leia a narrativa do caso abaixo

Aos 25 anos eu resolvi procurar tratamento fora do meu Estado uma vez que na capital paraibana não se faz esse tipo de cirurgia. Mas, primeiro havia me mudado da minha cidade natal, Monte Horebe, em 2011, para morar em João Pessoa na perspectiva de estudar e mudar de vida. No início de 2018 me deu o estalo de pesquisar a respeito da minha deficiência e então descobri o Hospital Sarah, fiz meu cadastro no portal e Deus agiu fazendo com que eu fosse chamada para uma consulta. Vim apara Brasília três vezes naquele mesmo ano e, em janeiro de 2019, iniciei o tratamento. Fiquei em casa de apoio por quase todo o ano e aí Deus agiu novamente e me colocou um casal de amigos que me acolheram na sua residência e em maio do mesmo ano realizamos a primeira cirurgia que foi um sucesso e trouxe muitos elogios a toda equipe médica. Mesmo com dificuldades financeiras e sem conhecer muita coisa em Brasília, voltei a estudar, reabri meu curso de direto e continuo estudando mesmo fazendo o tratamento.

Veja fotos após os procedimentos cirúrgicos

Na última quinta-feira, dia 27 de fevereiro, foi realizada a segunda cirurgia que foi um sucesso. Passada uma semana, me encontro internada no momento recebendo os cuidados necessários. Deus me deu a chance de realizar o sonho dos meus pais, que por vários motivos, não conseguiram na minha infância e posso falar que hoje sou ainda mais feliz, graças a Deus e toda equipe do Hospital Sarah, em especial, os meus médicos Dr. Vinícius Paranaíba e o Dr. Gleiser Piantino, profissionais e seres humanos maravilhosos no qual sou grata e depósito todo o meu respeito.

Agora é correr atrás da recuperação e reabilitação e vida nova!!!!

Crislayne kelly Roberto Dantas

Deixe uma resposta