CulturaDestaque 1

Funesc realiza Mostra Feminina de Artes Cênicas em Cajazeiras e mais cinco municípios da Paraíba

Mostra Matriz de Artes Cênicas chega a Cajazeiras neste domingo (8).

O Governo do Estado, por meio da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, realiza mais uma edição do projeto Matriz – Mostra Feminina de Artes Cênicas. A ação faz parte da programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher, que ocorre em todo o estado durante o mês de março. A partir deste domingo (8), haverá uma sequência de apresentações de teatro, dança e circo nos municípios de Cajazeiras, Campina Grande, Cabedelo, Alagoinha, Mamanguape e Remígio.

- PUBLICIDADE -

São espetáculos feito por mulheres (todos com temáticas femininas). A primeira parada é neste domingo (8), em Cajazeiras, onde será apresentada a peça ‘Le Défunt’, com a Cia De Teatro Arte & Ação. A apresentação será às 19h, no Teatro ICA. O acesso a todas as atividades é gratuito.

Espetáculo Le Défunt (Cia de Teatro Arte & Ação) – Escrito por Renê de Obaldia, o espetáculo retrata a vida de duas mulheres que se encontram e revelam suas mazelas em um contexto social hipócrita. Irônico, o texto mostra as neuroses das personagens Julie e Madame Cavan, que tem suas histórias de vida entrelaçadas através de Vitor o falecido. O defunto é idealizado como o par perfeito, um herói que está sempre nas falas das duas mulheres carentes e dependentes deste ser, criando uma teia de relações conflituosas com ambas, de perdas, falsidades, desilusões, buscas, rejeições e traições. | Ficha técnica: Agnaldo Cardoso (Vitor), Aparecida Gonçalves (Julie), Girlene Ferreira (Madame Cavan), Frank Wollacy Burity (Iluminação e Sonoplastia). Classificação Indicativa: 14 anos.

Matriz – Mostra Feminina de Artes Cênicas 2020

08/03 – Cajazeiras
19h – Espetáculo Le Défunt (teatro) – Cia De Teatro Arte & Ação
Local: Teatro ICA

13/03 – Campina Grande
19h – Espetáculo Palhafatosas (circo) – Cia de Palhaçaria Feminina
Local: Cine Teatro São José

15/03 – Cabedelo
17h – Espetáculo Girandei (teatro) – Grupo Oxente
Local: Teatro Santa Catarina

20/03 – Alagoinha
8h30 – Solo “Desaguar” (dança), com Izabella Aranha – Cenário Cia de Dança
Local: Auditório do Cras

20/03 – Mamanguape
19h – Espetáculo Toda Coisa Tem Três Lados (teatro) – Cia Encena
Local: Centro Cultural Fênix

27/03 – Remígio
19h Tennessee Me – Cia Argonautas
Local: Auditório municipal Geraldo Pereira de Lima (R. Manoel Alexandre Filho, S/N, Bairro Bela Vista)

Deixe uma resposta