CidadesDestaque 1

Açude periga estourar e Bombeiros retiram 20 famílias de área baixa da cidade de Carrapateira PB

Cerca de 20 famílias que moram no bairro das Casas Populares, na cidade de Carrapateira, no Sertão da Paraíba, foram retiradas de suas residências pelo Corpo de Bombeiros, na tarde desta quinta-feira (4), por conta do risco de arrombamento do Açude do Sítio Volta, que aumentou o volume de água e abriu uma grande fissura na parede. (veja vídeo acima)

- PUBLICIDADE -

As famílias foram levadas para a casa de familiares e amigos na própria cidade até que a situação seja resolvida. Elas moram em uma área baixa que pode ser totalmente inundada se o açude estourar. Pessoas que residem no curso do riacho também foram alertadas pelas autoridades locais.

Em contato com a redação do site Radar Sertanejo, o vereador Marcos Antônio relatou que máquinas da Prefeitura Municipal e pessoas da comunidade estavam realizando um mutirão, até às 19h30, para aumentar a profundidade do sangrador do açude. “O açude ainda não foi embora por um milagre de Deus, Vamos torcer para não chover hoje à noite, porque se isso acontecer a parede do açude não segura”, relatou. Outros vereadores e também estão participando da ação.

Foram repassadas orientações de segurança para a população do município sobre os protocolos de atendimentos em casos de acontecer o arrombamento do açude e o Copo de Bombeiros está na cidade até , onde vai permanecer durante a noite até que a situação seja resolvida.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta