Política

Morre ex-prefeito de Santa Rita Marcus Odilon Ribeiro Coutinho

Morreu nesta segunda-feira o ex-prefeito de Santa Rita Marcus Odilon Ribeiro Coutinho. Foto: Reprodução

O ex-prefeito de Santa Rita Marcus Odilon Ribeiro Coutinho, de 79 anos, morreu por volta das 3h desta segunda-feira (24) após ficar internado durante nove dias na UTI do Hospital Memorial São Francisco.

- PUBLICIDADE -

Odilon sofria com as complicações decorrentes de uma colectomia, cirurgia que remove o intestino grosso, que se encontrava obstruído.

Ele deixa sua esposa, Ana Lúcia, e dois filhos, Luciana e o ex-deputado Flaviano Quinto. A família ainda não divulgou informações sobre velório e sepultamento.

Histórico

Filho de Celeste Ribeiro e Flaviano Ribeiro Coutinho, Marcus era historiador, advogado, foi deputado estadual e exerceu o cargo de prefeito em seis oportunidades, duas vezes pelo município de Juarez Távora e quatro por Santa Rita. Ainda foi candidato a prefeito de João Pessoa na eleição de 1985 e candidato à vice-governador na chapa de Marcondes Gadelha no pleito de 1986.

Escritor, foi autor de 18 obras. Seu último livro, Santa Rita de ontem e de sempre, data do ano de 2004.

Responsável por grandes obras no município canavieiro, Odilon marcou sua trajetória com a doação de terrenos às classes menos favorecidas criando distritos e povoados inteiros como Odilândia, Lerolândia, Bebelândia, Aguiarlândia, André Vidal de Negreiros, Augustolândia e o Marcos Moura.

Seu legado está por toda cidade, com a construção de escolas, creches, praças, postos de saúde, Praça do Povo e o calçamento de mais de mil ruas, pavimentando quase toda zona urbana do município, além de uma legião de seguidores, saudosos do “Povo da Silva”, marca registrada dos governos Ribeiro Coutinho.

.

Com Paraiba.com.br

Deixe uma resposta