Esporte

Prefeitura de Sousa inaugura creche Próinfância no bairro Angelim para atender 100 alunos

Inauguração da creche nesta terça-feira 18/02.

Com investimento para uma educação de qualidade, a Prefeitura de Sousa, através da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou, nesta terça-feira 18/02, a creche Próinfância “José Maria da Silveira”, localizada no bairro Angelim. O local oferece um ambiente seguro e acolhedor, para atender crianças até 100 crianças de 1 ano a 3 anos e 11 meses, em período integral.

- PUBLICIDADE -

O governo municipal visa apresentar cada vez mais resultados que melhorem a qualidade de vida da população, através de uma educação de qualidade ao alcance de todos.

Moradores, crianças e pais de alunos participaram do evento que tem uma simbologia especial para o bairro do Angelim. Ainda estiveram presentes o prefeito do Município, Fábio Tyrone; secretária Municipal de Educação, Gilmara Formiga; secretária de Saúde, Amanda Silveira e demais secretários e auxiliares da gestão municipal. Os vereadores Aldeone Abrantes, Assis Estrela, Roberto Freire, Koloral Júnior e Dênis Formiga também compareceram.

Na inauguração, o prefeito Tyrone ressaltou a importância de entregar mais um novo espaço que resulta em uma melhor qualidade de vida à população. “É com muita alegria que anunciamos esse relevante grande equipamento, sempre visando conseguir atender nossa população, criando espaços de qualidade que já são a marca de nossa gestão”, acrescenta.

O prefeito de Sousa ainda destacou os investimentos na educação do Município. Ele enfatizou as 3 creches que já foram entregues e uma outra que vai ser inaugurada ainda em 2020. “Investir na educação é almejar um futuro melhor para os sousenses. Temos a educação com uma das prioridades para que a população tenha orgulho de nossa terra”, argumenta.

A secretária de Educação, Gilmara Formiga, comemora a entrega, destacando que “Sousa” ganha mais uma unidade que terá atendimento de qualidade, assim como vem ocorrendo nas demais instituições já em atividade. “A inauguração da nova creche terá grande importância na região. Para tanto, estamos trabalhando da maneira mais célere possível para entregar a creche do bairro Alto do Cruzeiro”, descreve.

Por fim, a secretária Amanda Silveira agradece ao prefeito Tyrone pela homenagem ao seu avô, José Maria da Silveira. Representando os seus familiares, Amanda Silveira demonstrou sua satisfação em seu avô ser homenageado através de uma importante creche que atenderá muitas crianças. “É um momento de celebração para todos nós familiares. Meu avô foi homem honesto e trabalhador. O bairro do Angelim também celebra essa linda homenagem”, pontua.

Deixe uma resposta