CidadesDestaque 2

Prefeitura de São José de Piranhas entrega kit escolar e fardamento para mais de 500 crianças e adolescentes do SCFV

Prefeito e vice-prefeito durante evento para entrega simbólica dos kits (Foto: Marconi Cruz)

A Prefeitura de São José de Piranhas, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social, entregou simbolicamente, na tarde dessa quinta-feira (17), o fardamento e o kit com material escolar para mais de 500 crianças e adolescentes que estão inscritos no programa de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Também foi entregue material para o público participante da das oficinas de música, dança e esporte.

- PUBLICIDADE -

O prefeito Chico Mendes, participou da solenidade que foi realizada no Centro Administrativo Municipal José Ferreira de Carvalho. O gestor piranhense esteve acompanhado do vice-prefeito Júnior Brasileiro, vereadores, secretários municipais, auxiliares da Ação Social e um grande número de mães que foram acompanhar os filhos que são atendidos pelo SCFV.

Na ocasião, além do fardamento foi distribuído material escolar, como caderno, borracha, caneta, lápis, lápis de pintar, cera de modelar, giz de cera, jogos educativos. Para as oficinas foram entregues bolas para a prática de futsal, futebol de campo, vôlei, redes, material de ginástica, cones, jogo chinês, colchonetes, escadas. Além disso, cada orientador social, facilitador, funcionário de apoio e coordenador, totalizando 17 servidores municipais, também receberam um kit escolar e fardamento.

(Foto: Marconi Cruz)

Durante o evento, o prefeito destacou o trabalho desenvolvido pela secretária de Ação Social, Nildalânia Braz, e mencionou os investimentos feitos pelo governo municipal na área da educação, do nível fundamental ao médico, em todas as escolas, com investimentos em infraestrutura, ampliação e climatização das unidades escolares, qualidade da merenda escolar, além das parcerias do Munício com o Governo do Estado para transformar a Escola Estadual Joaquim Lacerda Leite em Escola Cidadã Integral, cuja obra vai custar cerca de R$ 3 milhões e ainda a conquista da Escola Técnica Estadual de São José de Piranhas, orçada em aproximadamente R$ 7 milhões, que será construída em breve.

Veja mais fotos na galeria abaixo

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta