CidadesDestaque 2

Chico Mendes inaugura mais um abastecimento de água e beneficia 20 residências em comunidade rural do Município

Inauguração do sistema de abastecimento que passa a beneficiar 20 famílias (Foto: Marconi Cruz)

Acompanhado do vice-prefeito Júnior Brasileiro, vereadores, secretários e pessoas da localidade, o prefeito Chico Mendes entregou, no fim da manhã deste sábado (15), mais um serviço de abastecimento de água para uma Comunidade Rural do Sítio Lagoa de Dentro.

- PUBLICIDADE -

O sistema que leva água de um poço artesiano para a porta de cada residência foi construído com recursos próprios do Município e beneficia pelo menos 20 famílias, que a partir de agora terão água de qualidade em suas casas. Apesar de morar próximo do Rio Piranhas, os moradores eram obrigados a carregar, às vezes de longa distância, baldes e latas cheios do líquido precioso.

Inauguração deste sábado no Sítio Lagoa de Dentro (Foto: Marconi Cruz)
Inauguração deste sábado no Sítio Lagoa de Dentro (Foto: Marconi Cruz)

Outra grande obra a ser inaugurada nas próximas semanas pelo prefeito será o abastecimento de água do distrito de Boa Vista e comunidades adjacentes, realizando o maior sonho dos moradores daquela localidade, que sempre teve como a maior problemática a escassez de água no distrito, desde a sua fundação há mais de um século. Para isso, a prefeitura colocou o sistema de captação na barragem de Boa Vista, construída pelo Projeto São Francisco, para encher uma caixa de 40.000 litros.

Outro grande serviço de abastecimento que está preste a ser inaugurado pelo governo municipal será o da Serra do Vital, apesar de ser uma localidade montanhosa.

Segundo o secretário de agricultura do município, Antônio de Haroldo, o prefeito Chico Mendes já entregou pelo menos 15 sistemas de abastecimento de água singelos, sem contar com a grande adutora da cidade e dos distritos, que ainda serão inaugurados, em breve.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta