Destaque 2Política

Drª Paula sugere que ALPB destine parte da verba de gabinete dos deputados aos pacientes portadores de câncer

Drª Paula diz que os valores seriam para subsidiar o transporte para os pacientes, para que não haja interrupção no tratamento da doença.

Indignada com o fim da gratuidade nos ônibus intermunicipais para pessoas com câncer, a deputada Drª Paula (Progressistas) fez, nesta quinta-feira (13), um apelo aos prefeitos municipais para ajudar estes pacientes. Mais do que isso, informou que estará solicitando ao presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino (PSB), uma ação concreta no sentido de destinar parte da verba de gabinete dos parlamentares à causa em questão.

- PUBLICIDADE -

As declarações de Drª Paula foram feitas em Cajazeiras, ocasião em que a parlamentar participava de um programa de rádio, em uma emissora local.

“Defendo que parte da verba de gabinete seja destinada a ações sociais, seja carreada para hospitais, como o Napoleão Laureano, bem como para pessoas em tratamento de doenças, a exemplo de pacientes portadores de câncer”, declarou Drª Paula.

Fim do Benefício – Os pacientes portadores de Câncer, na Paraíba, não têm mais o direito a passagens gratuitas nos ônibus intermunicipais, desde a última quinta-feira (6), quando o Instituto de Polícia Científica (IPC) da Paraíba recebeu notificação da Justiça sobre inconstitucionalidade de Lei 9.115/2010, que trata do assunto. Desde então, o IPC não emite mais as carteiras de identidade para estas pessoas – o que garantia o benefício.

Assessoria

Deixe uma resposta